Criminoso morre após ser linchado pela população durante tentativa de assalto no Piauí
Homem foi agredido por populares depois que comparsa atirou contra vítima nas proximidades do Cemitério da Vermelha, na zona Sul da capital.

Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto na noite dessa sexta-feira (11/4), nas proximidades do Cemitério da Vermelha, na zona Sul de Teresina. Segundo a Guarda Municipal, o caso envolveu dois suspeitos armados, que abordaram pedestres no local. Um deles efetuou disparos com uma arma de fabricação caseira, atingindo de raspão o rosto de uma das vítimas.
Após o primeiro tiro, a população tentou intervir e conter os suspeitos. Um dos assaltantes realizou um novo disparo e conseguiu fugir. Já o outro foi capturado por populares e linchado. Ele sofreu múltiplas perfurações por arma branca no pescoço e em outras partes do corpo.
O homem chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima atingida no rosto foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por atendimento médico.
A Guarda Municipal esteve no local para controlar a situação e recolheu a arma utilizada na ação criminosa. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, que ficará responsável pela investigação. O segundo suspeito segue sendo procurado pelas autoridades.
Fonte: RevistaAZ