MunicípiosPiauíPolítica

Francisco Limma critica ‘roubo de bases’ e fala em possível cassação de Georgiano

Segundo o Limma, nas últimas semanas houve um movimento de mudança de postura por parte de Georgiano

O deputado estadual Francisco Limma (PT) fez duras críticas ao comportamento político do também deputado Georgiano Neto (MDB), durante entrevista nesta semana. Segundo Limma, o emedebista tem adotado uma postura de desrespeito à convivência parlamentar ao tentar “roubar” bases eleitorais de colegas da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o que teria gerado forte insatisfação entre os parlamentares.

“Aqui é uma espécie de confraria, onde a boa convivência, independente de posição política ou ideológica, precisa prevalecer”, disse Limma, ao comentar que a prática de invadir espaços políticos de outros deputados acabou gerando uma reação quase unânime de rejeição a Georgiano.

Francisco Limma critica 'roubo de bases' e fala em possível cassação de Georgiano
Foto: Conecta Piauí

Segundo o petista, nas últimas semanas houve um movimento de mudança de postura por parte de Georgiano Neto, que teria, inclusive, pedido desculpas a alguns parlamentares. Apesar disso, Limma fez questão de frisar que ainda é cedo para avaliar se a mudança será mantida.

“Nós esperamos que ele tenha, de fato, mudado. Na política é assim: se você não pode ter todos ao seu lado, não tenha todos contra. E o que se percebia aqui era uma reação quase que unânime contra esse comportamento”, destacou.

Francisco Limma também revelou que foi ventilada a possibilidade de abertura de um processo de cassação do mandato de Georgiano Neto por faltas reiteradas às sessões legislativas. Segundo ele, esse debate surge como reflexo direto do estilo de atuação adotado pelo parlamentar.

“A semana passada foi levantada aqui a possibilidade, inclusive, de abrir um processo de cassação por ausência. Então isso já é uma reação a esse modus operandi que, de fato, não respeita os outros parlamentares”, afirmou.

Fonte: Conecta Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo