Jornalista que teve casa invadida pelas águas em Picos se emociona ao vivo e aparece no JN, da Globo
Uma campanha chamada SOS Picos tem arrecado alimentos, roupas, materiais de limpeza e artigos de higiene para atender as diversas famílias desabrigadas no município Redação OitoMeia - 17 de janeiro de 2025 às 09:21
O jornalista Antonio Rocha, correspondente da TV Clube (afiliada Globo no Piauí) na cidade de Picos, teve a sua casa invadida pelas águas das fortes chuvas que caem no município localizado a cerca de 300km da capital Teresina.
Ele passou a madrugada de quarta para quinta-feira (16/01), salvando a sua família e tirando os pertences que conseguia livrar após perceber a água subindo, já entrando na sala e nos quartos de sua residência, em Picos.

Sem dormir, ele foi trabalhar normalmente durante a quinta-feira e comunicou a alguns colegas da emissora do que aconteceu. Ao participar de um ‘ao vivo’ no programa Piauí TV, apresentado por Marcelo Magno, ele se emocionou.
Gente, o Antonio Rocha também é vítima do que está acontecendo em Picos. Ele teve a sua casa invadida pelas águas das chuvas e está sentindo na pele o que acontece com todos os conterrâneos dele”, explicou o apresentador do programa Marcelo Magno, ao falar sobre o SOS Picos.
Na sequência, o próprio jornalista Antonio Rocha pediu para concluir a sua fala, após se emocionar, e relatou o acontecido, informando que “sabe o que todos os picoenses estão sofrendo neste momento”. A emoção do profissional ganhou destaque no programa jornalístico mais assistido do Brasil, sendo destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite desta quinta.
Assista o vídeo divulgado nas redes sociais do Jornal Nacional:
SAIBA COMO AJUDAR
Uma campanha chamada SOS Picos tem arrecado alimentos, roupas, materiais de limpeza e artigos de higiene para atender as diversas famílias desabrigadas no município. Segue pontos de arrecadação e contatos disponíveis:
- Em Picos: 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º Bec), avenida Senador Helvídio Nunes, Jardim Natal;
- Em Teresina: Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, avenida Miguel Rosa, 3515, Piçarra;
- Telefones úteis: 89 99935-3357 (Emergência) / (86) 99429-7268 (Corpo de Bombeiros).
Fonte: Oito Meia