Mulher morre após ter parada cardíaca durante culto em igreja
A morte de uma mulher de 34 anos dentro de uma igreja no bairro Costa e Silva, em Joinville, gerou indignação por parte dos familiares, que criticam a ausência de socorro imediato durante o ocorrido. Mirian R. Cardoso sofria de problemas cardíacos, utilizava marcapasso e veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca.
Segundo a família, o pastor preferiu orar em vez de solicitar ajuda médica. No final da tarde desta terça-feira (22/04), os parentes registraram um boletim de ocorrência contra a igreja com o objetivo de evitar que tragédias semelhantes aconteçam novamente.
– Queremos que haja mais atenção com os fiéis para que outra vida não seja perdida – afirmou o cunhado, Nelson Schwalpe, de 39 anos.
Moradora do bairro Costa e Silva, Mirian era assídua nos cultos. Na noite de segunda-feira, ela foi ao templo acompanhada da irmã e da mãe. Já no fim do encontro, por volta das 21h, passou mal e caiu no chão. Nelson relata que o pastor, ao invés de acionar o resgate, iniciou uma oração acreditando que ela estivesse possuída.
– Ele deixou de prestar socorro. Começou a rezar pensando que ela estava tomada por um espírito e acreditava que a oração seria suficiente para curá-la.
O Samu foi acionado, conseguiu reanimá-la, mas ela sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu. O sepultamento de Mirian está marcado para esta quarta-feira, às 9h, no Cemitério Municipal.
Fonte: Metrópoles