MunicípiosPiauí

Notícia do trecho: Piauiense morre soterrado no 1º dia de trabalho em obra em São Paulo

Acidente em Cotia, na Grande São Paulo, também deixou quatro pessoas feridas; corpo da vítima foi resgatado após sete horas de trabalho dos bombeiros.

Piauiense morre soterrado no primeiro dia de trabalho em obra em São Paulo
FOTO: REPRODUÇÃO

Um operário piauiense morreu soterrado após o desabamento de uma laje em um canteiro de obras em Cotia, na Grande São Paulo, na noite dessa quarta-feira (26). Renato Pereira da Silva, de 28 anos, estava em seu primeiro dia de trabalho no local quando foi atingido pela estrutura de concreto. Outras quatro pessoas ficaram feridas, sendo socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Defesa Civil, o acidente ocorreu por volta das 18h30, logo após o piso da laje ser concretado. O cimento ainda estava mole no momento do desabamento, o que pode ter contribuído para o colapso da estrutura. Um dos operários conseguiu se salvar ao se agarrar a cabos de ferro antes da queda.

FOTO: REPRODUÇÃO

O resgate do corpo de Renato levou mais de sete horas. Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram britadeiras e outras ferramentas para retirar os escombros. A vítima foi encontrada soterrada a cerca de um metro abaixo da superfície e retirada apenas na madrugada desta quinta-feira (27), por volta das 2h.

Natural de Landri Sales, no Piauí, Renato morava com a família no Rio Grande do Sul e estava em Cotia-SP visitando parentes. Ele aproveitou a oportunidade para trabalhar temporariamente na construção civil. A família informou que o corpo será trazido para o Piauí, onde será sepultado.

FOTO: REPRODUÇÃO

Fonte: RevistaAZ

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo