Foram condenados, os pais de uma bailarina adolescente que chegou a pesar apenas 27 quilos. A setença ocorreu no fim do mês passado em um tribunal de Perth (Austrália). Os pais falsificaram a idade da menina para que ela fosse compatível com o peso que apresentava. Com 17 anos de idade, a jovem estava equelética, com os cabelos quebradiços e pele escamosa, estava tão desnutrida que corria risco de parada cardíaca ou morte súbita, segundo a CNN.

Em sua defesa, os pais alegaram que o quadro se devia ao fato de a filha ter escolhido ser vegana e ser uma comedora exigente.
O advogado do pai alegou: “Meu cliente não deixou a filha passar fome. Ele nunca deixou de dar de comer a ela. Ele amava e mimava sua filha. Ela era livre para comer o quanto quisesse. Este caso era sobre nutrição inadequada de uma dieta vegana. Todos os pais neste planeta sabem que se você não der comida suficiente a uma criança, ela passará fome. Mas e se seu filho escolher ser vegano?”.

A juíza Linda Black afirmou, entretanto, reconhecer que os pais amavam a filha, que agora tem 20 anos, mas ainda os culpava por tentar mantê-la uma “menininha” por muito tempo.
“Este não é um caso sobre uma bailarina desnutrida”, disse a juíza. “Vocês isolaram a sua filha, vocês a impediram de crescer, vocês a impediram de se desenvolver da maneira que ela tinha direito. Vocês a mantiveram como uma garotinha muito além da idade em que ela deveria ter”, disse a magistrada. A adolescente, que cresceu protegida enquanto era educada em casa pela mãe, só foi socializada por meio de aulas de dança, destacou a juíza.
Fonte: Meio News