PT descarta plano B e aposta na reeleição de Lula em 2026
O presidente interino do PT, senador Humberto Costa (PE), descartou qualquer alternativa para as eleições de 2026 que não seja a candidatura à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O candidato é o presidente Lula. Nós [o partido] não temos nenhum outro plano que não seja a candidatura dele”, declarou Costa em entrevista à CNN nesta segunda-feira (24).
Segundo o senador, propostas como a redução da jornada de trabalho e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil devem fortalecer o diálogo do governo com setores da sociedade que demonstram resistência ao PT.

“Estamos muito otimistas com a possibilidade de chegarmos bem no ano que vem, de termos muita coisa para mostrar para a população brasileira. Temos essas duas grandes batalhas deste ano que são: a redução da jornada de trabalho e também a desoneração do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Acho que essas duas medidas, além de serem profundamente justas, elas vão abrir um forte diálogo de governo com uma parcela importante da sociedade brasileira que tem hoje algumas restrições ao PT”, afirmou.
Costa também mencionou que o governo aposta em um período de “colheita”, com entrega de obras e programas sociais, para consolidar a popularidade de Lula até a disputa eleitoral.
“Acredito que aquilo que o presidente chama de colheita deve acontecer nesse ano com muitas obras sendo inauguradas. Acho que isso vai fazer com que Lula chegue bem e em condições de governar o Brasil mais uma vez”, concluiu.
Fonte: Claúdio Dantas